Braspag na Mídia
Braspag lança plataforma de conciliação focada em pequenas...
A Braspag, empresa pioneira em meios de pagamento para e-commerce...
LER MAISBraspag na Mídia
Artigo – Gastão Mattos
CEO da Braspag, empresa do grupo Cielo
Vivemos um momento evolutivo em acelerada transformação. O telefone demorou 50 anos desde sua criação para alcançar 50 milhões de usuários. O cartão de crédito, 28 anos para atingir o mesmo volume de clientes. Já o Facebook, precisou de apenas três anos para ter 50 milhões de usuários.
O dinamismo dos tempos modernos implica em adaptação à novas realidades e premissas em todas as dimensões. São vários outros indicadores que sustentam a fantástica instabilidade positiva que vivemos, dada a aceleração evolutiva. O uso de energia elétrica observa crescimento exponencial nas últimas décadas. O mesmo acontece com a população urbana do planeta e o uso de serviços de comunicação e transportes.
Neste cenário instável, uma decisão coerente em dado momento, pode ser totalmente inadequada em curto intervalo de tempo. O mesmo efeito, às vezes mais negativo, ocorre pela “não decisão” ou adiamento de uma ação relevante.
O governo alemão decidiu abandonar o uso da energia nuclear até o final da próxima década. Uma decisão muito difícil e sem sentido para muitos, por não se basear em premissas econômicas. O propósito estabelecido pelo governo na década passada foi de adotar matriz de energia sustentável, buscando o bem-estar como legado para gerações futuras. Com a clareza deste objetivo, uma decisão difícil e polêmica como a de abandonar a tecnologia nuclear, tornou-se compreensível e sua adoção facilitada, mesmo para quem poderia ter algum tipo de conflito com a mudança. Hoje, a energia eólica já representa 25% da matriz energética alemã, e a nuclear menos de 20%, e caindo.
A mesma necessidade quanto a propósitos é observada em negócios e em empresas. A Braspag, empresa líder em pagamentos digitais na América Latina, decidiu reformular sua missão, visão e valores com o objetivo de atualizar seus propósitos no cenário em que vivemos.
Nossa Missão: Simplificar Compras.
Nossa Visão: Transformar a experiência de consumo em algo simples, conveniente e prazeroso.
Simplificar, Transformar e Prazeroso são elementos-chave deste propósito. Afinal, na nossa leitura, a transformação acelerada que observamos busca, na essência, simplificar todos os processos que atuamos. O consumo, inclusive. As pessoas querem gastar menos tempo com tarefas repetitivas, burocráticas e operacionais para ter mais tempo e se dedicar ao que realmente gostam.
Neste mundo complexo, vamos Simplificar!