Braspag na Mídia
Braspag lança plataforma de conciliação focada em pequenas...
A Braspag, empresa pioneira em meios de pagamento para e-commerce...
LER MAISBraspag na Mídia
A conquista da ISO 22301 também marca o aniversário de 10 anos da empresa
A Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções de pagamento para e-commerce na América Latina, acaba de obter a certificação ISO 22301, que garante a aderência aos requisitos de continuidade de negócios para seus processos estratégicos em casos de incidentes ou desastres.
O processo, que durou cerca de um ano, contou com um organismo certificador independente e reconhecido internacionalmente contratado pela Braspag, que foi responsável pelas avaliações para a recomendação do certificado. Entre as avaliações estão: análise de riscos operacionais, análise de impacto nos negócios, avaliação de vulnerabilidades e ameaças, planos de continuidade de negócios, estratégia de recuperação e etc. Durante este período, foram realizadas diversas simulações e ajustes para melhorar a eficiência operacional em toda a companhia.
Entre as melhorias estão treinamentos de crise, procedimentos de recuperação, aumento da resiliência operacional, comunicação aos clientes, entre outras.
A gestão de continuidade auxilia o empresário a compreender o impacto de cada risco em seu negócio e se preparar da melhor maneira para o gerenciamento deste risco com todos os processos e planos de contingência necessários. Além disso, eleva o nível de confiança de acionistas, parceiros, clientes e funcionários, garantindo que as indisponibilidades dos serviços sejam mitigadas e sua recuperação ocorra no menor tempo possível. A prática já é comum em países estrangeiros, principalmente nos que sofrem catástrofes naturais com maior frequência. Entretanto, a certificação não se restringe a estes eventos, pois prevê também a permanência dos negócios em casos de crises financeiras.
“Com a ISO 22301, a Braspag fortalece a sua governança corporativa e demonstra o compromisso sustentável e responsável com seus clientes e parceiros, tendo sempre a maior disponibilidade possível e oferecendo excelência em seus produtos e serviços. Com a garantia da continuidade dos negócios, a empresa assegura ainda mais a eficiência das transações, trazendo tranquilidade também ao membro mais importante desta cadeia mercadológica, o consumidor”, explica Gastão Mattos, CEO da Braspag.
A ISO 22301 da Braspag está em vigor a partir de 29 de março e tem validade de 3 anos. A conquista da certificação marca o aniversário de 10 anos da empresa celebrado em abril e reforça o pioneirismo da Braspag em estar sempre alinhada a normas internacionais que validem a sua preocupação em oferecer qualidade, segurança em todos os seus produtos e serviços.