Sem categoria
Braspag lança plataforma de conciliação focada em pequenas...
A Braspag, empresa pioneira em meios de pagamento para e-commerce...
LER MAISSem categoria
O que é um gateway de pagamento?
Gateways de pagamento são plataformas utilizadas por empresas de e-commerce que servem para a transmissão de dados entre clientes, lojistas e seus bancos e redes adquirentes. Os gateways de pagamento são utilizados pelos lojistas online para processar pagamentos com cartão de crédito, débito ou boleto bancário, e também podem ser equipados para serem utilizados em pagamentos via telefone.
Como o gateway funciona?
Um gateway de pagamento funciona basicamente como uma maquininha de cartão vista em lojas tradicionais. Quando o consumidor envia informações de seu cartão de crédito, a informação é codificada e transmitida online através do Gateway de Pagamento para o banco ou adquirente do cliente, confirmando se o cartão é válido e se existe crédito para que a compra seja realizada, enviando ao lojista a aprovação caso tudo esteja correto. Esta informação é armazenada, permitindo que o lojista apresente uma listagem de todas as transações realizadas a seu banco, para posteriormente receber o dinheiro.
Como escolher um gateway para a minha loja?
O gateway de pagamento é um dos serviços mais importantes e de escolha mais delicada para que o e-commerce possa dar certo. É fundamental que o lojista escolha um player que esteja de acordo com as normas PCI, garantindo a segurança das transações. A Braspag, já possui a última versão do certificado PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), além de integrar o conselho da instituição. A certificação PCI DSS 3.2 valida a adesão aos procedimentos mais rígidos de segurança, com o objetivo de proteger os dados dos usuários portadores de cartões de crédito e débito. Entre os requisitos estão: maior segurança para acesso ao ambiente de cartões de pagamento (multifator), que resulta em maior segurança aos dados dos consumidores; avaliação Etical Hacking, que checa as vulnerabilidades do sistema semestralmente; a obrigatoriedade de alta administração para proteção de dados do consumidor e maior detalhamento do processo de gestão de riscos, item em que a Braspag foi aprovada com louvor, uma vez que já possui a certificação ISO 22301. Além disso, qualidade do atendimento e suporte, robustez no processamento para evitar indisponibilidades e detecção e prevenção de fraudes são outros itens fundamentais a serem avaliados antes de escolher o melhor player.
Qual é o passo a passo para escolher corretamente?
Se o público-alvo da loja costuma escolher um mesmo meio de pagamento, vale a pena investir primeiro em serviços que atendam bem a este perfil. Entretanto, é importante ter em mente que quanto mais opções de pagamento você oferecer, mais chances de aumentar o número de compradores
Escolha uma empresa que lhe atenda prontamente e entenda as necessidades do negócio, propondo soluções simples e inovadoras. Lembre-se que este serviço será responsável pela entrada de dinheiro no seu fluxo de caixa.
Soluções antifraude e de conciliação são fundamentais para garantir a segurança das transações e a organização financeira da operação. Sendo assim, observe se os serviços oferecidos neste sentido atendem totalmente as necessidades do negócio e se você possui equipe para acompanhar estes processos de acordo com a demanda. Se a loja está começando, muitas vezes vale contratar uma solução que englobe todos estes serviços. Mas quando o fluxo de compras cresce – o que consequentemente irá requerer aumento da equipe – investir numa integração mais robusta que ofereça relatórios gerenciais e checkout mais transparente será uma boa pedida.
O que evitar e quais cuidados o lojista precisa ter na hora dessa escolha?
Uma das tentações de quem está começando é escolher a solução de pagamento com as taxas mais baixas, mas esse critério não deve ser único. É preciso avaliar o perfil da loja virtual, tipo de consumidor, ticket médio e condições da operação e confrontar com os benefícios oferecidos por cada fornecedor e as necessidades do lojista. O cálculo de todos esses fatores vai determinar qual o tipo de solução de pagamento mais adequada ao seu negócio.
Quer saber mais sobre o Gateway de Pagamentos Braspag? Fale com nossos especialistas.