Business
Braspag lança plataforma de conciliação focada em pequenas...
A Braspag, empresa pioneira em meios de pagamento para e-commerce...
LER MAISBusiness
Split de Pagamento oferece soluções inteligentes para o seu negócio. Em formatos que são tendência, como multicanais e marketplace, comodidade e segurança na hora do pagamento se tornam diferenciais para atrair e manter clientes
O cenário de pandemia da Covid-19 consolidou transformações que já estavam em andamento em toda a sociedade – inclusive no mundo dos negócios. Entre elas, a da aceleração de processos de digitalização das empresas por conta de mudanças de hábitos dos consumidores, ampliando e fortalecendo novos modelos de transação. Um dos costumes que vieram para ficar é o de fazer compras pela internet.
Uma das tendências em curso é a participação dos Marketplaces no comércio eletrônico, conforme aponta o estudo “O futuro do e-commerce em 2021”, publicado pela Shopify, plataforma especializada na criação de lojas online. Metade das vendas do varejo no mundo já é realizada nesse tipo de loja virtual que reúne marcas diversas.
Outro conceito em alta é o da omnicanalidade, ou a integração de todos os canais de venda existentes para otimizar o atendimento ao cliente. O sucesso dessas estratégias, por sinal, se explica justamente pela demanda, por parte dos consumidores, de cada vez mais comodidade, praticidade e segurança na hora de fazer suas compras, sejam elas efetivadas no meio físico ou virtual.
As facilidades devem estar presentes também, claro, no momento de pagar pelos produtos ou serviços. É nessa etapa da venda que atua a Braspag, empresa do grupo Cielo líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos.
Por sinal, além de agilizar o processo para cativar o cliente, o lojista precisa facilitar a própria vida para não perder tempo com trâmites desnecessários. Para formatos que requerem a divisão de uma transação entre diferentes participantes, como é o caso dos marketplaces, dos multicanais ou omnichannel e também das franquias. A especialidade mais recomendada da Braspag, é a Plataforma Split de Pagamento.
A plataforma permite a liquidação do pagamento diretamente na conta bancária de cada envolvido na venda, de forma totalmente transparente e sem retenção de valores ou conta transitória. Cada um decide quando quer receber sua parte – antecipadamente, em datas programadas. Por meio de sua integração, o Marketplace (proprietário do Marketplace) tem flexibilidade para aplicar suas regras de negócio junto aos seus sellers (lojistas que vendem seus produtos no marketplace) a partir das funcionalidades da plataforma – e isso usando a sua marca própria. Com Split de Pagamento Braspag o lojista pode informar uma nova regra de divisão de uma venda, mesmo após a data de captura.
Pelo lado do consumidor, a vantagem é fazer uma transação única de pagamento com redução de prazos de entrega nos casos em que o lojista possua estoques em diferentes praças.
Liberdade na gestão de recebíveis
Integrando a solução por meio de APIs, a ferramenta concede aos comerciantes a tão sonhada liberdade para a gestão de recebíveis, uma vez que é capaz de verificar eventuais inconsistências nos depósitos de cada participante do processo.
Recebimentos adiantados
Outra possibilidade viabilizada pela Plataforma Braspag é a da antecipação de recebíveis. Assim, o negócio ganha em agilidade e se torna mais estratégico e adequado às normas de pagamento vigentes.
Split de Pagamento oferece soluções inteligentes para o seu negócio. É um sistema integrado e disponível no mundo Online e Físico com múltiplas funcionalidades. O que o torna ainda mais importante na conjuntura atual devido à importância da redução dos custos dos comerciantes nas operações, que, por outro lado, têm de propiciar aos clientes experiências de altíssima qualidade.
A adoção de uma tecnologia de ponta como a do Split de Pagamento é a saída mais inteligente para atender a essas diferentes necessidades.