Braspag na Mídia
Braspag lança plataforma de conciliação focada em pequenas...
A Braspag, empresa pioneira em meios de pagamento para e-commerce...
LER MAISBraspag na Mídia
[Fonte: Tibahia] Segundo análise realizada pela Braspag – empresa pioneira em meios de pagamento para e-commerce no Brasil – marketplaces que utilizam a solução Split Marketplace associada ao Antifraude Braspag em parceria com a Cybersource – empresa da Visa – chegaram a superar 80% na conversão de vendas, com índice de chargeback de até 0,5% apenas. Os índices podem variar de acordo com o segmento de atuação de cada lojista.
“Isso é possível porque, diferente de outros serviços do mercado, as soluções Marketplace e Antifraude Braspag possuem regras flexíveis que podem ser adaptadas de acordo com o modelo do negócio, ou seja, o lojista escolhe as regras de segurança e de vendas mais alinhadas ao seu perfil, aumentando a performance”, explica o diretor comercial da Braspag, José Carlos Vianna (Zeca).
De acordo com a ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o e-commerce brasileiro recebe 1 tentativa de fraude a cada 5 segundos, chegando a mais de 3% das vendas, já a taxa de conversão média é de 1,41%.
Em relação às vendas nos marketplaces, de acordo com a pesquisa global PS Pulse of the Online Shopper realizado neste ano pela PwC, 96% dos consumidores no mundo utilizaram marketplaces para fazer compras. No Brasil o índice atinge 95%. 36% dos compradores mundiais pretendem aumentar as compras neste tipo de canal nos próximos 12 meses. Já no Brasil o número de interessados supera 44%.
De acordo com a E-bit/ Nielsen, o canal marketplace apresentou crescimento de 13% no primeiro semestre de 2019, com R﹩ 17,6 bilhões de faturamento.
A solução Marketplace distribui automaticamente os valores das compras e percentuais de venda direto na conta corrente de cada lojista associado ao marketplace, facilitando a gestão financeira de todos os envolvidos na cadeia, sem qualquer atrito para o consumidor.